Wednesday, February 25, 2009

Sofrendo por antecedência!

Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios e vigiai porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poder para todo o sempre. Amém.

1 Pedro 5:5-11


Ansiedade. Que mal é este que tem tanto assombrado a vida de tantas pessoas?


Noites mal dormidas, pensamentos que não saem de nossa cabeça!! Ahhh, como é difícil esquecer tudo isto. Atualmente vários sintomas psicológicos tem se transformado em doenças físicas na vida das pessoas. Ansiedade gerando palpitações, gastrites, problemas de pele, enfim, poderia citar vários sintomas que acabam por ser resultado de uma doença psicológica.


Mas como conter isto? Como mudar esta situação? Qual o caminho? Qual o Alvo?


A resposta para todas as perguntas é Jesus Cristo, aquele que na cruz derramou seu sangue e alto preço pagou por mim e por você. Hoje, Ele espera um relacionamento contigo, uma mudança de postura, uma aproximação. Como então fazer isto? É fácil? A resposta está em uma tomada de decisão, que apenas você pode tomar, de mudar radicalmente de vida e aprender a entregar e confirar.


Fácil falar não é?


Vamos praticar?


Que o Papai te abençoe!


Cleyton Davi Hort

1 comment:

Sapão - André Luís Oliveira said...

Cleyton,

acho que faltou falar de uma das causas da ansiedade: a nossa vontade em estabelecer um tempo para a benção que queremos. Isso nos torna "clientes" de Deus ao invés de "garçons" e invertemos o que está na Palavra. Sempre que há ansiedade, há algo que queremos que está fora do limite ou da realidade ou queremos antecipar algo que ainda não é pra acontecer

Abraços