Monday, March 30, 2009

Para os braços do Pai!!!

Oséias 14. 1-9
Volta, ó Israel, para o Senhor teu Deus; porque pela tua iniqüidade tens caído.
Tomai convosco palavras, e voltai para o Senhor; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e aceita o que é bom; e ofereceremos como novilhos os sacrifícios dos nossos lábios.
Não nos salvará a Assíria, não iremos montados em cavalos; e à obra das nossas mãos já não diremos: Tu és o nosso Deus; porque em ti o órfão acha a misericórdia.
Eu sararei a sua apostasia, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles.
Eu serei para Israel como o orvalho; ele florescerá como o lírio, e lançará as suas raízes como o Líbano.
Estender-se-ão as suas vergônteas, e a sua formosura será como a da oliveira, a sua fragrância como a do Líbano.
Voltarão os que habitam à sua sombra; reverdecerão como o trigo, e florescerão como a vide; o seu renome será como o do vinho do Líbano.
Ó Efraim, que tenho eu com os ídolos? Sou eu que respondo, e cuido de ti. Eu sou como a faia verde; de mim é achado o teu fruto.
Quem é sábio, para que entenda estas coisas? prudente, para que as saiba? porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles; mas os transgressores neles cairão.

Como nossa história após mais de 2.000 anos pode ser tão igual a história do povo de israel com Deus?
Certa vez ouvi a expressão de que as palavras são iguais a crianças, e certamente são. Imprevisíveis!!!

Este texto retrata muito como somos e o que fazemos, e o que Deus pensa disto. Naquela época, o relacionamento com Deus era certamente restrito comparado aos dias de hoje. Por que então continuamos afastados de Deus assim como o povo de Israel também se afastava?

Gosto muito das palavras de Isaías 1.2-3 onde fala: “Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque falou o Senhor: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles se rebelaram contra mim. O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende”.

Palavras duras, mas muito reais!

Diante de palavras tão duras, o que podemos pensar? Que Deus não é amoroso? De forma alguma!! Vejamos João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Deus entregou o que lhe era mais precioso, o seu Filho, para nós que não estávamos nem um pouco a fim de ter um relacionamento próximo com Ele.

Quanto Amor!!

Quanta Ternura!!

Quanto Afeto!!

O que fazer perante tudo isto? É fácil, está ao nosso alcance!! Basta enviarmos um comando ao nosso cérebro e nos jogarmos aos braços do Pai. Gosto de uma música do Filhos do Homem que fala: “Vou olhar em teus olhos, vou jogar-me em teus braços, como criança me gira no ar!!”. Quem já fez isto com seu pai, de ser girado sentindo segurança de estar de braços dados com nosso pai aqui nesta terra? Imagina nos braços do nosso Pai lá do Céu!!


O convite está feito meu caro leitor, a decisão é toda sua!

Simples, e o final é você quem decide!


No comments: