Thursday, November 27, 2008

Vai ficar aí parado???

Tiago 2. 14-19

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,

E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.


Que exortação hein???

Gostaria de refletir um pouco nestes dias, a respeito deste texto, relacionando o mesmo com a chuvas que estão caindo na nossa região em Santa Catarina.


Atualmente, as igrejas tem se tornado algo muito interessante de se analisar. Shows, super eventos, caminhadas, mega encontrões etc. Tudo isto é muito interessante, muitas pessoas chegam a Jesus através disto, muitas vidas são salvas e transformadas. Assim como em Isaías 61, a boa nova é pregada aos quebrantados de coração.


E agora?

Vamos pregar para os desabrigados? Vamos falar “Que Deus te abençoe” para eles?

Ou vamos agir de forma que nossas atitudes falem de Jesus pra eles?

Eles estão sem comer, sem beber e sem dormir!!! Acorde!!!


Nestes momentos, muitos cristãos desaparecem, somem, mudam como camaleões e se disfarçam em meio a multidão!!


É hora de ação, por a mão na massa, estar junto, investir seus dízimos em mantimentos, investir seu tempo em consolo e trabalho junto com estas pessoas, de doar um dos 10 cobertores que você tem no guarda-roupas e que geralmente tem cheiro de mofo porque nunca são usados, de dedicar seu tempo para lavar uma calçada, tirar a lama de um terreno, da rua...



Vai ficar aí parado????



1 comment:

Anonymous said...

Vamo atualizar a parada aí!!!
Valeu Tilp

http://blogdotilp.blogspot.com/