Tuesday, July 21, 2009

Não somente ouvintes!

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. -- Tiago 1:22

A lógica diz: “Cerre os punhos”;
Jesus diz: “Encha a bacia”;
A lógica diz: “Esmurre o nariz dele”;
Jesus diz: “Lave-lhe os pés”;
A lógica diz: “Ele não merece isto”;
Jesus diz: “Isso mesmo, mas você também não!”;

Não compreendo como Deus poder ser tão gentil com a gente. Ele se ajoelha diante de nós, toma nossos pés e em suas mão Ele os lava!!! Ao lavar os pés dos discípulos Ele está lavando os nossos.
A limpeza não é um gesto, é uma necessidade. Veja o que Jesus disse: “Se eu não te lavar, não tens parte comigo!”

Arrogância, ego, necessidade de satisfação, hedonismo, APATIAAAA!! Magoamos uns aos outros, passamos por cima uns dos outros, mas desconhecemos o que é submeter-se, pedir perdão, nos humilhar!!!!

Olha gente, JESUS poderia escolher coisas que lhe deixassem em um trono aqui na terra, riquezas, enfim, tudo!! Mas ele escolheu obedecer, cumprir o propósito da sua vida e se entregar, em morte de cruz.

Alguém de nós aqui merece isto tudo? Merece ver o filho do nosso Deus morrendo pregado em uma cruz, sendo cuspido, humilhado, açoitado!!!

Só há um caminho, para estar com o Pai em glória! Sim, Jesus nos chama para sermos co-participantes da sua glória, mas não antes de passarmos pela sua cruz!
Para se chegar nisto, só três palavrinhas: Confissão, Arrependimento e Perdão! Hoje o Senhor nos chama para que isto aconteça na nossa vida!

Sabe como que se faz isto? Com ousadia! Precisamos “descer do trono” com ousadia suficiente para reconhecer que precisamos do perdão, e assim, nos entregamos nos braços do Pai!

Abraços em Cristo a todos que lêem!

Monday, July 13, 2009

Confissão, Arrependimento e Perdão!!!

Hoje, quero compartilhar sobre um tema que muito mudou a minha vida. Certamente uma das áreas mais difíceis de uma vida cristã! Perdoar!


É complicado quando estamos muito mau humorados, com o coração cheio de amargura e sentimentos ruins, pensar em perdão. Parece que sempre estamos certos e nosso próximo errado e que nunca precisaremos pedir perdão.

Mas graças a Deus, o consolador, o qual foi prometido, nos orienta em relação ao nosso pecado e a necessidade de pedir perdão, ao próximo e ao nosso Paizinho que sempre de braços abertos está pronto a perdoar.

Em Daniel 9:8-9 uma palavra dura, mas muito real, “Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele”.


A nós pertence o pecado e ao nosso Deus e Pai o perdão. O mesmo vale também na relação com o próximo.

Gente, por experiência própria, experimentei o agir de Deus na minha vida em um congresso de Jovens onde o Senhor me revelou um pecado não confessado e não perdoado. Parece que me lembro como se fosse hoje, um sussurro em meu ouvido me lembrando da situação e também uma “voz” que falava: “Hoje é dia de arrependimento, confissão e perdão”. Não consegui passar o dia, foi terrível, meu estômago parecia ter dado um nó, lutei contra isto durante todo o dia, até que ao final da noite não pude ir dormir daquele jeito. Foi fantástico o momento, e houve grande reconciliação. Me lembro como se fosse hoje!!!


A necessidade de perdão é diária, não só na minha, mas acredito que na sua vida também! Então meu irmão, não perca tempo, não perca a hora de pedir perdão, de confessar o sentimento que te faz uma pessoa pior.


Corra para os braços do Pai, para aquele que te magoou ou que você possa ter magoado!!

É tempo de reconstituição, reconciliação, tempo do agir de Deus!!


II Corintios 2:10 (E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós)