Monday, July 13, 2009

Confissão, Arrependimento e Perdão!!!

Hoje, quero compartilhar sobre um tema que muito mudou a minha vida. Certamente uma das áreas mais difíceis de uma vida cristã! Perdoar!


É complicado quando estamos muito mau humorados, com o coração cheio de amargura e sentimentos ruins, pensar em perdão. Parece que sempre estamos certos e nosso próximo errado e que nunca precisaremos pedir perdão.

Mas graças a Deus, o consolador, o qual foi prometido, nos orienta em relação ao nosso pecado e a necessidade de pedir perdão, ao próximo e ao nosso Paizinho que sempre de braços abertos está pronto a perdoar.

Em Daniel 9:8-9 uma palavra dura, mas muito real, “Ó Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque temos pecado contra ti. Ao Senhor, nosso Deus, pertencem a misericórdia e o perdão; pois nos rebelamos contra ele”.


A nós pertence o pecado e ao nosso Deus e Pai o perdão. O mesmo vale também na relação com o próximo.

Gente, por experiência própria, experimentei o agir de Deus na minha vida em um congresso de Jovens onde o Senhor me revelou um pecado não confessado e não perdoado. Parece que me lembro como se fosse hoje, um sussurro em meu ouvido me lembrando da situação e também uma “voz” que falava: “Hoje é dia de arrependimento, confissão e perdão”. Não consegui passar o dia, foi terrível, meu estômago parecia ter dado um nó, lutei contra isto durante todo o dia, até que ao final da noite não pude ir dormir daquele jeito. Foi fantástico o momento, e houve grande reconciliação. Me lembro como se fosse hoje!!!


A necessidade de perdão é diária, não só na minha, mas acredito que na sua vida também! Então meu irmão, não perca tempo, não perca a hora de pedir perdão, de confessar o sentimento que te faz uma pessoa pior.


Corra para os braços do Pai, para aquele que te magoou ou que você possa ter magoado!!

É tempo de reconstituição, reconciliação, tempo do agir de Deus!!


II Corintios 2:10 (E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; pois, o que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não leve vantagem sobre nós)

1 comment:

Sapão - André Luís Oliveira said...

Mano, ótimo tema! E muitas vezes não conseguimos enxergar que a barreira que existe entre nós e Deus é justamente algo a pedir perdão ou algum perdão não liberado. Nós humanos pensamos que seremos fortes se não perdoarmos ou não precisarmos pedir perdão, mas é justamente ao contrário: só somos fortes se admitimos nossas fraquezas. E deixar de praticar o perdão é um mal que nos consome e nos tira a vida, que não é o plano de Deus, mas o plano de Satanás