Tuesday, December 9, 2008

Tentações ???

Mateus 4:1-11 Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.

Querido Leitor,
Diariamente somos provados, somos tentados. O diabo não se conforma com sua derrota, e vive tentando nos afastar do nosso Senhor.
Em nosso trabalho para mentir, na internet para olhar aquilo que não é de Deus, em nossa vida para nos sobresairmos sobre nosso próximo, etc...
As tentações chegam a todos os momentos em nossas vidas, de um lado ou de outro, sempre seremos tentados cair no pecado. Mas uma coisa está faltando.
Todo pecado precisa de um corpo, certo?
Ou você, meu querido leitor, consegue imaginar uma arma andando sózinha pela rua para atirar contra alguém? Ou um mouse e um computador entrando sem a intervenção de uma pessoa para um site de pornografia ou pedofilia? Ou nossa cabeça ou nossos olhos se desviando para um olhar adúltero?
É impossível.
Atrás de toda tentação e todo pecado, há uma decisão. Decisão esta, que não é tomada pelo nosso Deus, ou pelo Diabo. Ao nosso lado, temos o Espírito Santo nos auxiliando e nos dando discernimento do que é certo ou errado, daquilo que não devemos fazer, pelo outro lado, aquele que quer nos levar para o pecado!

Quando estamos enfraquecidos da palavra do nosso Senhor, toda tentação parece irresistível, mas quando estamos ao lado do Senhor, toda tentação parece pequena.

Então. 2 decisões:
1) Andar com o Senhor e decidir por não entrar em pecado?

2) Viver em pecado e se conformar com este mundo e seus "prazeres"?


Qual é a sua decisão?

Fique na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!